domingo, 27 de janeiro de 2013

Constrangida pelo amor...



... hoje me lembrei a primeira vez que ouvi falar que Jesus tinha morrido na cruz; na época freqüentava a igreja católica, Comunidade Santa Rita de Cassia – Vilhena. No dia, estava com minha catequista e um homem jovem, moreno e músico. Estávamos sentados em baixo de uma árvore, era o entardecer de um sábado. Na ocasião,  não me recordo como surgiu o assunto, mas esse homem me explicou o significado da música que estava cantando, ele disse que tinha muito valor, a música era essa: 


... Deus amou o mundo [Deus amou o mundo], de tal maneira [de tal maneira], que deu seu filho, seu filho único, pra que todo, [pra que todo] que nele crê não pereça  mais tenha vida, vida eterna...


(só lembro dessa parte, hihi)

Eu lembro que quando o músico me explicou da morte da cruz e o que ela representava, me senti tão indigna e tão constrangida.. apesar de ser criança tive a consciência que Jesus, “alguém” tão importante tinha vindo e morrido por mim, eu lembro que pensei assim: Será possível isso?”,  não entendia, mas eu pude sentir dor...

...o tempo passou, me mudei, me converti mas nunca esqueci esse momento, aquele sábado e o que casou em mim, acredito profundamente que aquele dia, tive minha primeira semente plantada... 


“ Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna.” (João 3, 16)

“Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus, que deu sua vida para que todos fiquem livres do seus pecados. Esta foi a prova dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (I Timóteo 2,5)

O amor de Deus é tão grande que Ele não polpou o que tinha de mais sagrado no céu e, enviou o para terra.. seu amor me constrange pela minha falta de atenção e sensibilidade pelo que representa. Eu imaginava que Jesus só veio, porque eram muitas as pessoas a serem salvas, mas verdade é uníssona: mesmo que tivesse uma única pessoa, ele viria e morreria por na cruz! Sim, se eu fosse a Ú N I  C A, pecadora nessa terra, msm assim Ele viria e sofreria tudo, por mim, por amor!

Não consigo vislumbrar prova de amor maior que essa. Aí, surge indagações, e eu? O quanto eu sou capaz de amar à Deus?




Nenhum comentário:

Postar um comentário