domingo, 18 de dezembro de 2011

.... libertando o perdão.

Escrevo esse post, com lágrimas nos olhos e paz no meu coração.


Vocês já ouviram falar sobre liberar o perdão? Na igreja sempre ouvia isso do meu pastor:  “ vocês tem que liberar o perdão.. vocês precisam liberar o perdão”

Eu nunca dei muita bola pra isso, sempre achei que eu soubesse fazer isso. Hoje, eu descobrir que meu coração estava cheio de magoa, e meus ombros estavam sobre carregados e mais: eu não sabia liberar o perdão. Mas depois de ler uma história, parece que o véu caiu, e descobrir que preciso liberar o perdão pra alguém em especial... (meu coração ficou subtamente quente!) Não só liberar, mas ir até a casa dela e pedir o seu perdão, com toda a humildade.

Então, hoje pra mim é o DIA DO PERDÃO!

Engana-se quem acha, que pedir ou liberar o perdão é só quando alguém diz algo q não gostamos,  ou quando brigamos, as vezes a própria distancia faz com que as coisas fiquem estranhas, fora de um compasso.... Acho que o perdão vai além de palavras, é uma atitude, uma decisão.

 Deus, quer que nós perdoemos... Como vivemos em constante guerra entre a carne e o espírito , muitas vezes não somos capazes de perdoar por nossas forças, devemos perdoar como sinal de amor, e ir mais alem, como um sinal de obediência à Deus.

Jesus nos ensinou em Mateus 6:15 que se não perdoarmos aos nossos ofensores, o Senhor também não poderá nos perdoar.

No fundo não queremos perdoar, na verdade ninguém quer dar o braço a torcer, tomar um copo do seu  próprio orgulho... queremos sempre que o primeiro passo venha da outra pessoa... Porém, essa espera pode ser longa, dolorosa. A falta do perdão nos aprisiona. Então porque não acabar com isso hoje e agora?
A minha decisão está tomada, e estou indo até a casa da minha amiga pedir o seu perdão... alguém aí, me acompanha?



(PS. Estou com uma friozinho na barriga, o que será que vai acontecer?!
;x)


Nenhum comentário:

Postar um comentário