sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A G R A Ç A, que vem de graaça.

Deus concedeu a nós o livro da vida: a Bíblia Sagrada. Através deste livro o Senhor nos ensina a encontrar a felicidade, a paz e a vida eterna. No livro de Romanos ele nos ensina qual o salário do pecado: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23). Deus enviou o Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados, e assim foi: ele morreu em uma cruz pelos pecados de cada um de nós, para que assim tivessemos esperança. Podemos até perguntar, por qual motivo Ele fez isso? Ele fez porque nos ama e tudo que mais deseja é ter um relacionamento pessoal com cada um de Seus filhos, o seu sangue derramado representou uma nova aliança, e nos tirou a condição de criatura de Deus para sermos chamados de FILHOS.

Para termos salvação e desfrutar da vida eterna (desejo de todo coração humano) devemos confiar de forma sincera em Jesus. Muitas pessoas acreditam que a salvação se encontra em fazer coisas certas em suas vidas, mas temos que entender que o que nos torna salvos é a Graça de Deus. Não podemos encontrar a salvação com nossas próprias forças, pois ela é um presente de Deus a nós, seus filhos (õ//). O livro da vida diz: “Porque pela sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em Cristo. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso.” (Efésio 2:8-9).

E  o que é preciso para para receber essa dádiva gratuita da vida eterna?

Simples, aceite Jesus como  único Salvador através da fé. Pois “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”(Romanos 10:9-10).
Porém, não se esqueçam, que é uma decisão sua, aceitar essa graça. Assim como você decide amar, decide perdoar, decide entregar o trono do seu coração para Jesus, você decide se quer, ou não aceitar a Graça! Mas, não se esqueçam que o presente já é SEU, e só você decidir desembrulhar, tirar o papel de presente, e U S A - L O!
O meu já está aberto, e o seu? ;)
 

Colaboração: Paulo Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário