terça-feira, 26 de julho de 2011

Cadê a dona felicidade? Como encontra - la?

A felicidade é o estado de satisfação, de alegria, de contentamento. A felicidade pode ser encontrada no dia-a-dia, através de sentimentos, sabendo expressar e aceitar determinados desejos, construindo a própria vida. Agora gostaria de saber, você acha que sua alegria está no seu time quando vence? Ou no serviço novo? Talves no namoro que começou? Ou naquela cervejinha de final de semana?

E que alegria o mundo oferece? Uma alegria, uma felicidade passageira. Que quando acaba, nos deixa vazios, muitas vezes mais triste do que éramos. O homem busca tanto a felicidade, mas onde a tal da Dona Felicidade resolveu morar?!


Bom, não podemos nos esquecer que a essência da felicidade está em Deus, distante de Deus não conquistaremos a felicidade plena. Deus é o alicerce para a vida. 

O Verdadeiro caminho para o encontro com a felicidade se chama Jesus Cristo, pois ele veio para livrar o homem de todo pecado e trazer salvação à humanidade. O que Jesus conquistou na cruz prevalece sobre o que mundo pode nos oferecer. No entanto, quem O encontra desfruta da paz do Espírito Santo que nunca esgotará. Aos que crêem Nele, Ele afirma: deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração.” (Jo 14:7).  No entanto a paz de Jesus Cristo é permanente e proporciona felicidade eterna. Também não podemos nos deixar acreditar que a vida em Cristo nos livra de todas as aflições, mas no meio de todo sofrimento estaremos amparados pela graça e pelo amor de Deus. Teremos a certeza que quando formos, cair nossa fé, e alegria daquele que nos amou e ama, nos permitirá ficar em pé, e andar sob toda à  dificuldade.  Todo aquele que em Jesus crê não precisa temer ao sofrimento, pois ele nos sustenta e ao fim nos torna livre de toda angustia, é o que Jesus afirma: “muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas o livra.” (Sl 34:19).  Em outras palavras, Deus nos diz, que não precisamos ficar com  medo, ele quer que confiemos Nele, que depositemos nossa fé e esperança Nele.
Então, o nosso dever aqui nesse mundo tão cheio de conflitos é promover o bem em nossas vidas, amando, servindo e sabendo enfrentar as barreiras que a vida coloca em nossos caminhos com a alegria e a sabedoria que Deus oferece a cada um de nós. Pois o preço já foi pago na Cruz para que pudéssemos desfrutar de toda essa alegria. Ela está a nossa espera, resta a cada um de nós buscá-la. 



Portanto, cabe a nós decidimos que felicidade queremos seguir. A passageira cheia de idas e vindas ou a plena, segura e íntima que Jesus proporciona? A decição é sua!



Portanto: " Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." ( Filipenses 4.4 ) 


Texto escrito em parceira com: Paulo Holanda&Tharcilla Custódio


Nenhum comentário:

Postar um comentário