domingo, 17 de julho de 2011

Tempo.

Há, tempo para todas as coisas, e esse tempo é determinado por Deus. Há muito tempo atras o Rei Salomão escreveu as seguintes afirmações: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedra e tempo de junta-las; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar. tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar. tempo de guerra e tempo de paz." ( Eclesiastes 3, 1-8)

Muitas vezes, achamos que somos ' donos' do nosso tempo, com aquelas frases: " amanhã eu faço isso, depois eu faço aquilo (...)  Que erros comentemos, que oportunidades deixamos passar por termos uma visão pequena, reduzida... Será que somos incapazes de visualizar, que somos forasteiros, estrangeiros?Que estamos aqui de passagem? Acordaaa meu irmão, nós não somos desse mundo.
O nosso tempo, depende de Deus, da nossa confiança e fidelidade. Agora você me pergunta e o nosso passado e o nosso futuro? Nosso passado, revela coisas que já passaram, mostram o que precisa melhorar, e o futuro? ahh o futuro é a portunidade de fazer diferente, de honrar à Deus a cada dia mais.

Uma certeza com relação ao tempo: tem 24 hrs.

Nessas 24hrs, será que não somos capazes de dar um suspiro na direção do nosso criador?


" Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." ( Elcesiastes 3, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário